terça-feira, 2 de outubro de 2012

Visita ao Presídio Regional de Jaraguá do Sul realizada pelos acadêmicos da Católica

Visita realizada ao Presídio Regional de Jaraguá do Sul, na manhã do dia 28 de setembro de 2012, às 9h, pelo Prof. Mario Cesar Felippi Filho em conjunto com os Acadêmicos de Direito da Turma de Direito Penal 2 (2012/2) matutino e Direito Penal 4 (2012/2) noturno, do Centro Universitário - Católica de Santa Catarina.
 
A recepção e apresentação das instalações foi realizada pelo Dr. Cleverson Henrique Drechsler, o qual, mais uma vez de forma muito gentil e solícita, expôs o cotidiano do sistema penitenciário catarinense, bem como comentou vários aspectos atinentes a questão dos cumprimentos das penas e regimes prisionais.
 
Após as explanações, os acadêmicos puderam conferir as instalação do presídio e a situação dos detentos.

















Um comentário:

  1. Todos sabemos que existem cidadãos que necessitam estar incomunicáveis por um tempo até reaprenderem conviver em sociedade, mas por outro lado não é admissível no século XXI, vermos um desnível social simplesmente lamentável, onde 2% desfrutam de todas e imagináveis riquezas e mais ou menos 40% que trabalham os trinta dias de cada mês não levando para suas "CASAS" o mínimo para sobreviver. Ou será nós que se achamos honestos e trabalhador não estamos contribuindo para que exista esta parcela da juventude tão rebelde nos dias atuais, vou exemplificar um chefe de família que trabalha trinta dias e ao chegar a sua casa com o pagamento não dá para alimentar sua família é salário justo? Tenho certeza todos sabemos onde reside o maior crime, a meu ver precisamos de políticos cidadãos de coragem para mexer na base do por que dos atos ilícitos.
    Acadêmico: Afonso Schroeder
    Direito 7ª fase

    ResponderExcluir